Sesc Mesa Brasil realiza Café com Parceiros em Santa Catarina

O encontro reuniu mais de 200 representantes que participam da rede de Bancos de Alimentos


14/05/2024 - Atualizado em 15/05/2024 - 832 visualizações

Sesc Mesa Brasil

O Café com Parceiros do Sesc Mesa Brasil aconteceu entre os dias 18 e 26 de abril em Florianópolis, Joinville, Chapecó, Blumenau e Lages, conectando 224 representatividades de diferentes setores que participam da rede de Bancos de Alimentos do Sesc no estado. 

O evento reuniu doadores, apoiadores, investidores, voluntários e organizações sociais cadastradas no Sesc Mesa Brasil SC, para um café com celebração de resultados de 2023, reconhecimento das iniciativas sociais, fortalecimento da rede e prestação de contas à sociedade.  

Em Lages, Homenagem aos parceiros: Célio Spagnoli, conselheiro e vice-presidente da Regional do Planalto Serrano entrega homenagem à empresa doadora Perboni.

Com o objetivo de promover conexões significativas e potencializar o impacto social da rede, os cafés tiveram a participação de parceiros e assessorias, que compartilharam conhecimentos para incentivar a adoção de boas práticas de governança ambiental, social e corporativa em todos os parceiros da rede. 

Na grande Florianópolis, o parceiro Arthur Rancatti compartilhou estratégias individuais e corporativas alinhadas ao conceito Lixo Zero, e trouxe a sua experiência como membro da Coordenação do Movimento ODS SC, cofundador da Rastro Sustentabilidade e do Coletivo Joinville Lixo Zero, e assessor parlamentar de gestão de resíduos, segurança alimentar e empreendedorismo regenerativo. 

Em Joinville, a assessora Luciana Marotto Homrich, sócia administradora da Lucca Consultores Associados Conecta Projetos, fez uma exposição sobre as metas da agenda 2030 e os indicadores ESG na rede de parcerias Sesc Mesa Brasil. 

Em Chapecó, o Café com Parceiros foi realizado no Sindicato do Comércio da Região, reunindo os principais representantes do comércio de alimentos local, para uma conversa consciente sobre segurança alimentar e desperdício de alimentos no Brasil, com a nutricionista do programa em Chapecó, Paula Schleguel. 

Grande Florianópolis.

Joinville.