Sesc Mesa Brasil participa da campanha mundial em prol da solidariedade: o Dia de Doar!

A campanha vai até o dia 28 de novembro e vai ajudar as famílias atingidas pelas chuvas em Santa Catarina, confira como contribuir!


21/11/2023 - Atualizado em 21/11/2023 - 327 visualizações

Dia de Doar!

Em razão dos eventos climáticos extremos que seguem atingindo Santa Catarina, o Dia de Doar Sesc passa a somar esforços na campanha Sesc Solidário!  

Nosso propósito é coletivo, com alimento na mesa! Os alimentos arrecadados no Dia de Doar serão destinados para as famílias acometidas pelas chuvas. 

 Até o dia 28 de novembro, em diversas cidades de Santa Catarina, empresas e público em geral estão convidados a contribuir com alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para famílias atendidas em organizações sociais cadastradas no Sesc Mesa Brasil.    

O Sesc tem mais de 30 pontos de coleta, e também a possibilidade de doação via PIX (chave: mesabrasilsescsc@sesc-sc.com.br). Todo recurso arrecadado nesse período será destinado para aquisição e distribuição alimentos para as famílias em vulnerabilidade.

Confira os pontos de arrecadação.

Doar faz bem 

O Dia de Doar é uma ação que acontece em 85 países para incentivar a cultura da doação e promover um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. 

Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação - seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos, empresas, etc.  O movimento é mundial e aberto à participação de empresas e organizações que quiserem se cadastrar. 

Se você quer participar com o Sesc do Dia Doar é simples: confira o endereço do ponto de coleta de sua cidade na agenda do site do Sesc, ou doe via PIX.  Se você quer engajar os colaboradores da sua empresa nesse movimento, entre em contato conosco pelo mesabrasilsesc@sesc-sc.com.br

 Se você também acredita nisso, vem demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais. Não esqueça de marcar o @sesc_sc

Como surgiu o Dia de Doar 

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday.  

 No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR, o Dia de Doar faz parte da rede do Movimento por uma Cultura de Doação e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol. 

 No site é possível encontrar a lista de campanhas comunitárias que já foram realizadas no país, saber como liderar uma campanha e até um modelo de projeto de lei para cidades que quiserem formalizar a celebração do Dia. Mais informações estão disponíveis no site www.diadedoar.org.br ou nas redes sociais @diadedoar.      

Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .