Sesc Mesa Brasil ganha nova identidade visual

Com 30 anos de atuação no país e 20 em Santa Catarina, o programa está de cara nova!


02/05/2024 - Atualizado em 02/05/2024 - 222 visualizações

De cara nova!

Há 20 anos o Programa Sesc Mesa Brasil atua no combate à fome e ao desperdício em Santa Catarina, com mais de 40 milhões de quilos de alimentos distribuídos para Instituições sociais no estado. Em âmbito nacional, há 30 anos o Sesc faz parte desta grande rede de bancos de alimentos e colheita urbana, que tem a missão de "contribuir para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros, o desenvolvimento de ações educativas e a promoção da solidariedade social em todo o país”. 

Em celebração aos 30 anos do programa de segurança alimentar com a maior rede de bancos de mantimentos da América Latina, o Sesc Mesa Brasil está de cara nova. A nova identidade visual reflete a contínua evolução e compromisso do Sistema CNC - Sesc-Senac com o combate à fome e o desenvolvimento social do país. 

As novidades começam pelo próprio nome do programa, que passa a ser Sesc Mesa Brasil. A iniciativa visa destacar o protagonismo do Serviço Social do Comércio (Sesc) nesses 30 anos de operação do projeto, que teve início em São Paulo, em 1994, e, hoje, conta com unidades em todos os estados do Brasil.   

 Identidade Visual 

A nova marca do Sesc Mesa Brasil traz símbolos de fácil compreensão.  As bases são os pilares que norteiam o programa: alimento, acesso, sustentabilidade e solidariedade. A identidade visual repaginada retrata a evolução do projeto, que passou por uma grande expansão pelo território brasileiro em 2003. Desde então, mais de 700 milhões de quilos de alimentos foram distribuídos na luta diária contra a fome.