Projeto Sesc Móvel capacita professores e monitores


25/07/2017 - Atualizado em 04/08/2017 - 261 visualizações

Aproximadamente 200 professores e monitores dos municípios de Salete, Imbituba, Ascurra,Vitor Meireles, Treze de Maio, Dona Emma, Guabiruba, Witmarsum e Armazém receberam capacitação gratuita do Projeto Sesc Móvel. As ações são desenvolvidas durante o tempo de permanência do projeto na cidade. 

A capacitação tem um cronograma bastante diversificado. Em um período de 4 horas, os participantes aprendem a construir brinquedo com material alternativo e reciclável, conhecem o acervo cognitivo do Sesc Móvel e realizam atividades em grupo, entre elas jogos recreativos e dinâmicas de grupo.

O Projeto Sesc Móvel realiza suas atividades e ações de Lazer, Educação e Cultura de forma gratuita, com o objetivo de incluir e integrar socialmente crianças, jovens e adultos nas comunidades que não possuem Unidades Operacionais do Sesc. Através deste projeto, pretende-se levar a todas as cidades do Estado as mesmas atividades de qualidade de uma Unidade do Sesc, possibilitando o crescimento e o desenvolvimento comunitário, o aprimoramento das relações interpessoais, novas experiências, fortalecimento do caráter social da instituição e auxiliar na integração comunitária.

Colaboração: Leonardo Padilha de Ávila, colaborador Sesc/SC.

Marliléia Burato de Pieri Bressan (Secretaria de Educação de Treze de Maio)

Cada participante teve a oportunidade de analisar a importância e perceber como podem contribuir para alcançar os diversos objetivos tanto em sala de aula, como nos momentos recreativos despertando o senso crítico e criativo. A avaliação desta primeira etapa foi considerada de extrema relevância, pois alcançou resultados além da expectativa dos participantes, que com certeza estarão disseminando estas práticas nos espaços educativos do nosso município.



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .