Participantes do Liderança Comunitária revitalizam o parque da APAE em S. Miguel do Oeste


26/10/2017 - Atualizado em 03/11/2017 - 235 visualizações

O projeto Liderança Comunitária, desenvolvido pelo Sesc em diversas cidades catarinenses, em parceria com a Júnior Achievement, proporciona a adolescentes e jovens de 15 a 24 anos uma experiência de criação e operação de uma organização comunitária. Os estudantes analisam a situação da comunidade local, detectam um aspecto a ser melhorado, constituem uma organização comunitária, elaboram um projeto de serviço comunitário e praticam atitudes de liderança. O projeto visa despertar nos jovens o espírito de liderança, trabalhando com os conceitos de Terceiro Setor e projetos sociais.

Em São Miguel do Oeste, o grupo Guardiões da Esperança executaram a revitalização do parque e jardim da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, em parceria com o LEO Clube São Miguel do Oeste Universidade.  Diante de tantas necessidades que a instituição apresenta, os participantes entraram em contato com a direção para elencar ações que pudessem ser realizadas pelo Projeto Liderança Comunitária, como uma forma de melhorar as condições de atendimento que o local presta diariamente às 156 pessoas de 6 meses a 60 anos de idade.

O local hoje é referência de bom atendimento e integração na comunidade inserida, recebendo sempre muitos auxílios, principalmente em doações, para atendimento no município e região. O Projeto contribuiu muito para a melhoria das condições físicas, embelezamento e revitalização do espaço que é muito utilizado por todos os alunos.

Confira abaixo alguns depoimentos de participantes!

Caroline Martini

 Impossível não haver algum crescimento pessoal e profissional após o Liderança Comunitária. Foi extremamente gratificante, percebi o quanto pequenas ações podem fazer a diferença e o quanto somos capazes de coisas extraordinárias.

Diego de Conto

O resultado ficou muito bom, assim como esperávamos e além disso serviu para unir ainda mais o grupo em um momento único de trabalho e convivência com os demais integrantes.

Amanda Thais Loesch

Realizar essa ação foi incrível, principalmente por saber que ajudamos a revitalizar o espaço utilizado por seres de luz que são muito puros e movidos pelo amor. 

Gelson Paulo Schafer

O sentimento é de gratidão, alegria, união, realização e esperança. Somos capazes de realizar ações incríveis, de ajudar ao próximo e a nós mesmos.

Willian Vicente Wesendonck

Não somos profissionais, mas o fato de poder dar um colorido no dia a dia do próximo não tem preço e isso faz com que façamos nosso trabalho com ainda mais amor e determinação, o resultado ficou lindo e a execução foi demais.

Colaboração: Joiciane Pagliarini, técnica de Assistência do Sesc em São Miguel do Oeste
Edição: Assessoria de Comunicação e Marketing do Sesc em Santa Catarina




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .