Mesa Brasil Sesc entrega doações para vítimas das chuvas em Rio do Sul


07/06/2017 - Atualizado em 22/06/2017 - 255 visualizações


Em virtude dos altos volumes de chuva registrados nos últimos dias no Vale do Itajaí, especialmente no município de Rio do Sul, inúmeras famílias ficaram desabrigadas. Por conta dessa situação de emergência, o Sesc através do Programa Mesa Brasil de Blumenau mobilizou seus parceiros doadores para atender as famílias atingidas.

Foram arrecadados aproximadamente mil quilos de produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis, que passaram por uma triagem na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul. Posteriormente, os donativos foram entregues a 12 abrigos municipais, atendendo mais de 530 pessoas desabrigadas. Desta forma, o Sesc mantém seu compromisso com a comunidade em mobilizar cidadãos e empresas para ajudar as vítimas em situações emergências. 

O Mesa Brasil Sesc é um programa que tem como missão contribuir para a Segurança Alimentar  e Nutricional de pessoas em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo suas ações nas áreas da nutrição e apoio social. Nesse contexto, situações emergenciais enfrentadas por cidades ou regiões acometidas por eventos climáticos expressivos são campos de atuação do programa.


Colaboração: Caroline Trierweiler, Mesa Brasil Sesc em Blumenau

Mesa Brasil arrecada doações para Rio do Sul

Mesa Brasil arrecada doações para Rio do Sul

Mesa Brasil arrecada doações para Rio do Sul

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .