Mesa Brasil Sesc distribui doações para vítimas das chuvas


23/06/2017 - Atualizado em 30/06/2017 - 327 visualizações

No início do mês de junho, Santa Catarina passou por dias de intensas chuvas, que deixaram muitas pessoas desalojadas ou desabrigadas no Estado, especialmente nas regiões Serrana e Alto Vale do Itajaí. O Programa Mesa Brasil Sesc levou apoio emergencial às áreas prioritárias  apontadas pela Defesa Civil, buscando em sua rede de parceiros itens de primeira necessidade para distribuir nesses locais. No total, foram arrecadados 2.200 itens de limpeza e higiene pessoal, e 7,5 mil quilos de alimentos, destinados a aproximadamente duas mil pessoas afetadas pelas chuvas.

Em Lages, o Mesa Brasil distribuiu 2.123 itens de higiene pessoal e limpeza e mais de 3 mil quilos de alimentos para 406 pessoas que estavam em sete abrigos temporários, e ainda para famílias que ficaram desalojadas, atendendo um total de 1.293 pessoas. Foram parceiros doadores para essa ação: Angeloni Supermercados, Condor, Stock Center, Myatá Supermercado, Agrícola Pinatti, Timbó Comércio de Bananas, Cooperserra, Sanjo, Perboni, Dalfarra e Frutas de Ouro São Joaquim.

Já em Blumenau, a mobilização foi para auxiliar no atendimento aos desabrigados e desalojados de Rio do Sul, região mais atingida pela enchente.  Angeloni Supermercados, Cooper, Atacadão, grupo RBS, Feira da Amizade e Pró Família foram os parceiros com quem o Mesa Brasil contou para as ações que culminaram na distribuição de 79 itens de higiene pessoal e limpeza, 1.300 embalagens para marmitas e mais de 2 toneladas de alimentos, entregues para 530 pessoas que estavam em 12 abrigos da cidade.

Os itens distribuídos pelo Mesa Brasil atenderam não somente ao período em que duraram as chuvas, mas também nos dias posteriores, quando as famílias voltaram para tentar limpar suas casas e reparar os estragos causados pela enchente. Desta forma, o Sesc mantém seu compromisso com a comunidade em mobilizar cidadãos e empresas para ajudar as vítimas em situações emergências. 



0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .