Mesa Brasil arrecada 6,3 mil quilos de doações na Exposuper 2017


12/07/2017 - Atualizado em 20/07/2017 - 281 visualizações

No total 6.333 quilos de alimentos, produtos de higiene e limpeza foram doados ao Programa Mesa Brasil Sesc em Joinville, pelas empresas participantes da Exposuper 2017, ao final do evento. A 30ª Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas aconteceu de 20 a 22 de junho, em Joinville. Os donativos foram distribuídos para 83 instituições, beneficiando 8.067 pessoas.

Para arrecadar essas doações com organização e agilidade, o Mesa Brasil contou com o apoio de 20 militares do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville e de aproximadamente 20 voluntários de instituições atendidas pelo Programa. Assim, durante o último dia de feira ocorreu uma importante mobilização em parceria com doadores e voluntários para reduzir a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos das instituições atendidas pelo Programa em Joinville e região.

O Mesa Brasil Sesc é um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional que combate a fome e o desperdício de alimentos. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. O trabalho é realizado por meio de ações educativas e da doação de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Assim, o Mesa Brasil Sesc busca onde sobra e entrega onde falta.

O Sesc e as instituições atendidas agradecem a parceria de doadores, voluntários e da ACATS - Associação Catarinense de Supermercados no evento desse ano! Apoios como esse fortalecem o nosso trabalho no combate à insegurança alimentar e o desperdício de alimentos.

Colaboração: Patrícia Girardi, Sesc em Joinville 




0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .