Grupo de Desbravadores realiza ação social “Rua Limpa”


16/05/2017 - Atualizado em 26/05/2017 - 308 visualizações

Parceiro do Sesc Comunidade em São José, o Grupo Desbravadores Nautilus realizou no dia 30 de abril a ação social “Rua Limpa”, como forma de exercitar a cidadania, colaborando com a manutenção e zelo pelo espaço público. O Grupo atende meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião, que se reúnem uma vez por semana no Sesc Comunidade para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Além de trabalhar a disciplina através de ordem unida, a prática de esportes e o combate do uso do fumo, álcool e drogas. Eles trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente das ações, campanhas e eventos promovidos pelo Sesc Comunidade São José.

“Sabemos que viver em comunidade não é fácil e exige um aprendizado constante. Cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis. Precisamos exercitá-la e aflorar sentimentos de união, contribuição, compromisso com o outro, respeito e cuidado com o mundo à sua volta”, declara Daiany Cariny Oliveira de Lara, Analista de Programação Social do Sesc, responsável pelo Sesc Comunidade São José.

O Sesc Comunidade busca contribuir com a materialização da inclusão social através do esporte e lazer, ampliando o acesso a atividades diferenciadas e integradas, que atendam diferentes interesses, pessoas e faixas etárias, tendo como conceitos e valores a cidadania, solidariedade, participação, diversidade e a inclusão. O foco da ação está centrado no desenvolvimento social e melhoria da qualidade de vida da comunidade. Por ser um Projeto Social, as parcerias com Instituições são fundamentais para o desenvolvimento das atividades.

"Foi muito legal poder fazer algo para ajudar a comunidade..."
(Lucas Felipe A. dos Santos – 13 anos).

"Participar do Projeto me ajudou a ver o quanto eu posso ser útil para comunidade."
(Erick Natã – 15 anos).

"Vi o quanto é importante para esses adolescentes se integrarem com a sociedade através de ações sociais, isso renova dentro deles a alegria de servir a comunidade onde eles moram."
(Cleber de Andrade- Diretor dos Desbravadores).



Ação Social Rua Limpa

Ação Social Rua Limpa

Ação Social Rua Limpa

Ação Social Rua Limpa

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .