Dançando a Vida: Alegria, movimento e conexão marcam o Encontro 60+


Escutar a Notícia

08/10/2025 - Atualizado em 16/10/2025

Encontro 60+ do Sesc-SC celebra vida e momentos inesquecíveis

O Encontro 60+ – Dançando a Vida foi uma verdadeira celebração da vida ativa, das trocas e do convívio social. Promovido pelo Sesc, o evento reuniu mais de 260 participantes do Trabalho Social com Pessoas Idosas, representando 22 cidades com Unidades em Santa Catarina. Foram quatro dias de muito movimento, música, afetos e novas descobertas.

Com o tema “Dançando a Vida”, a programação contou com oficinas, apresentações e atividades voltadas à valorização do corpo, da expressão e da convivência em grupo. A dança foi o fio condutor da experiência, estimulando o autocuidado, a alegria e o bem-estar físico e emocional dos participantes.

Pela primeira vez no Encontro 60+, Euphemia Boza Destro, de 90 anos, do Sesc Araranguá, falou sobre a experiência: “Foi muito bom encontrar pessoas maravilhosas com tanta energia. É uma verdadeira celebração da vida conhecer pessoas de diversos lugares”, destacou.

É uma verdadeira celebração da vida conhecer pessoas de diversos lugares" 

Euphemia Boza Destro

Além das oficinas, o Encontro 60+ contou com um show de Elba Ramalho, que encantou o público com a alegria e a energia de seus sucessos, colocando todos para dançar ao som do baião, da MPB e do forró.

O evento também proporcionou momentos de integração e dinâmicas que reforçaram a importância de manter uma vida ativa e socialmente participativa. Participante do Sesc Estreito, Albertina Preve destacou o valor da socialização:

Esses eventos são muito ricos para nós. As experiências, as novas amizades, as oficinas, fazer algo novo que você nunca imaginou fazer — não tem preço”.

Albertina Preve

Já José Luiz Schneider, do Sesc Balneário Camboriú, ressaltou o cuidado da equipe e a qualidade da programação: “Esses dias aqui só comprovaram que o Sesc faz um trabalho muito bom ao acolher as pessoas idosas. Toda a equipe é preparada e as atividades são pensadas para que o nosso público saia daqui de uma maneira diferente e melhor”, comentou.