Confira os melhores momentos do Encontro 60+ "A Era de Ouro do Rádio"

O evento aconteceu no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, do dia 09 a 11 de outubro


13/10/2023 - Atualizado em 13/10/2023 - 2264 visualizações

Encontro 60+

O Encontro 60+ realizado de 09 a 11 de outubro, em Florianópolis, reuniu no Hotel Sesc Cacupé grupos do Trabalho Social com Idosos (TSI), de unidades Sesc de todo o estado. Foi a sétima edição do evento que teve como tema será: "A Era de Ouro do Rádio".    

O evento promoveu a interação entre os idosos participantes das atividades do Sesc como: Mundo Digital Máster, Conecta 60+, Mente Ativa, Dança Circular, entre outros grupos de interesse do Sesc, que visam proporcionar espaços de integração, reflexão sobre envelhecimento, socialização, protagonismo e empoderamento.    

Dona Líbera de Oliveira Capeletti, 98 anos, Sesc Chapecó.

Dona Líbera de Oliveira Capeletti, de 98 anos, participa de atividades no Sesc Chapecó há mais de 40 anos. Ela relata o Encontro 60+ é ótimo para rever aos amigos, além promover momentos de grande celebração.

“Quando eu comecei no Sesc, fazia trabalhos manuais como crochê, tricô e bordado. Hoje em dia, participo do Conecta 60+. Essas atividades são ótimas para a minha saúde, são formidáveis! Traz a conivência com as pessoas, conhecemos muitas pessoas, faz amizade.    

Aqui no Encontro 60+, é muito bom reencontrar as pessoas, e ainda ver as palestras, fazer do passeio de escuna e, claro, do show de Sidney Magal foi ótimo!”. 

Nos quatro dias de programação, o público conferiu oficinas sobre rádio e podcast, dança livre e expressão criativa, sarau, cantoria e musicalização, esquetes teatrais de rádio teatro e radio novela. Apresentações culturais, atividades de recreação, palestra com Laine Valgas, roda de conversa com Ricardo Medeiros e show com Sidney Magal.