Semana da Felicidade anima grupos do Trabalho Social com Pessoas Idosas do Sesc

Unidades Sesc de todo o estado realizaram programação especial para celebrar o “Dia Internacional da Felicidade”


03/04/2024 - Atualizado em 03/05/2024 - 598 visualizações

Felicidade e envelhecimento saudável

Unidades Sesc de todo o estado realizaram programação especial para celebrar o “Dia Internacional da Felicidade”, as atividades foram voltadas para o público 60+, aconteceram de 18 a 22 de março, com entrada gratuita. O tema abordando foi: “Felicidade e conexões sociais”. 

O Dia Internacional da Felicidade é celebrado há dez anos no dia 20 de março, e tem o objetivo de promover a felicidade e a alegria entre os povos do mundo, e fazer com que as pessoas percebam a importância da felicidade em suas vidas. É por isso que, em 2013, a ONU criou a data como uma forma de reconhecer a relevância da felicidade e do bem-estar como um objetivo humano fundamental.   

Sesc Jaraguá do Sul.

A programação foi conduzida pela equipe do Trabalho Social com Pessoas Idosas (TSPI), que desenvolveu atividades nos grupos do Conecta 60+, Viva Digital 50+, Dança Circular e Mente Ativa e, também, realizou eventos abertos à comunidade, trazendo muitas ações que proporcionaram momentos felizes, conexões, e reflexões aos participantes.   

Foram realizadas palestras, dinâmicas em grupo, rodas de conversa, oficinas, atividades físicas, atrações musicais e teatrais, palhaçaria, contação de histórias e exibição do curta metragem “Transversal do Tempo” (do cineasta Sergio Roizeblit, com apoio da Ativen e Dr. Egidio Dórea), que trouxe muita inspiração e emoção para o público. 

Ao todo, participaram das atividades de 2.140 pessoas, nas Unidades de: Concórdia, Araranguá, Ingleses, Joinville, Itajaí, Prainha, Criciúma, Laguna, Joaçaba, Tubarão, Lages, Chapecó, Balneário Camboriú, Mafra, Canoinhas, Tijucas, Jaraguá do Sul, Xanxerê, São João Batista, São Bento do Sul, Brusque, Curitibanos, São Joaquim, Blumenau, São Miguel do Oeste, Caçador, Estreito, Palhoça e Rio do Sul. 

Sesc Lages

Uma das participantes de Lages, Marilina Borges Motter, cliente do Mente Ativa, se inspirou com a data e escreveu um poema:   

“Como é bom ver as crianças no seu mundo de magia;   
 Vamos nós, com entusiasmo, demonstrar nossa alegria,  
 igual a uma vela acesa que o vento beija e balança;  
 Ao tempo que vai passando, não contemos pela idade,   

 vamos seguir caminhando em busca da FELICIDADE,  
 e quando existirem amigos, haverá sempre uma canção,   
 ao grupo Mente Ativa nossa eterna gratidão”.