Confira como foi a confraternização de Dia das Mães no Sesc Blumenau

A celebração foi organizada pelas participantes do grupo Mente Ativa.


16/05/2024 - Atualizado em 20/05/2024 - 217 visualizações

Grupo Mente Ativa

A turma do Mente Ativa do Sesc Blumenau promoveu uma celebração especial em homenagem ao Dia das Mães. As participantes confraternizaram com prática de Dança Circular, com coreografia adaptada para que todas pudessem participar, café da tarde e amigo oculto. 

O café foi organizado pelas próprias participantes do grupo, para deixar a tarde com um toque a mais de acolhimento e aconchego, afinal, na grande maioria das casas o momento de reunir-se é "ao redor da mesa", e foi um desejo das alunas estender essa experiência no espaço que compartilham no Sesc. 

O “amigo oculto” foi feito com itens de “valor simbólico”, onde todas compraram mimos para a troca de presentes. No momento da revelação, foi estimulado que falassem sobre características umas das outras, além da demonstração de afeto através dos abraços, quando uma nova pessoa era "revelada". 

A atividade também promoveu o fortalecimento dos vínculos já existentes, afinal, temos dentro deste grupo amigas de infância, irmãs e agora, estão construindo uma amizade através do Sesc que caminhará para além dele. 

Confira os registros das atividades

Galeria GRADE - Incluir Imagens

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Sesc Blumenau

Trabalho Social com Pessoas Idosas

O Sesc Santa Catarina acredita na promoção do envelhecimento com oportunidades de protagonismo, numa sociedade em que as pessoas idosas sejam respeitadas e valorizadas por suas potencialidades. A Instituição é pioneira no Trabalho Social com Pessoas Idosas (TSPI), promovendo ações que buscam socializar o público 60+, numa perspectiva de intergeracionalidade, de educação ao longo da vida e na garantia dos seus direitos.   

Com o TSPI, o Sesc foi reconhecido pela Organização das Nações Unidades (ONU), como uma Instituição que cria condições de autonomia, integração e participação dos idosos na sociedade, promovendo a elevação de sua autoestima e resgatando seu valor social.    Nacionalmente, o TSPI iniciou 1960 no Sesc São Paulo.

Em 1977 iniciamos as atividades em Santa Catarina, pela Unidade Sesc Estreito, em Florianópolis. O objetivo principal é oferecer atividades que promovam o envelhecimento ativo em todas as suas dimensões, seguindo quatro diretrizes nacionais: Relações Intergeracionais; Gerontologia como tema transversal; Protagonismo da pessoa idosa; e Envelhecimento ativo.   

“Estamos na década do envelhecimento saudável, uma iniciativa global, que reúne os esforços governamentais, de instituições privadas e de toda a sociedade para melhorar a vida das pessoas idosas. E estamos juntos nessa”, reforça a diretora. “O Sesc está ao seu lado e da sua família, para que todos possam ter vidas longas e saudáveis, e fazer as coisas que valorizam pelo maior tempo possível”, reforça a Diretora Regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista.   

No Estado as principais programações são: Viva Digital 50+, Conecta 60+, Mente Ativa, e Dança Circular entre outros grupos de interesse, que visam proporcionar espaços de integração, reflexão sobre envelhecimento, socialização e empoderamento. 


Sobre o Sesc-SC 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que integra o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac - sob a presidência do empresário Hélio Dagnoni. Desde 1946, o Sesc transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, de destacando pelo caráter social e atuação em todo o país.

O conjunto de iniciativas ao longo destas sete décadas e meia representa o efetivo empenho dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo em prol da missão da Instituição de: "promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade, para uma sociedade justa e democrática".

Entre as principais atribuições do Sesc estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços. A Instituição está presente em todas as regiões do Estado, com 32 unidades operacionais, três meios de hospedagem e nove quadras do projeto Sesc Comunidade, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Contraturno escolar, Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral. São ações que favorecem crianças, jovens, adultos e idosos e provocam reais transformações em suas vidas.

1 Comentários

Maria

20/05/2024 Parabéns! Ação linda!

Publicado à 4 semanas


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .