Inclusão digital: um direito da pessoa idosa
O Dia Nacional da Inclusão Digital, celebrado em 27 de março, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de incluir todos os cidadãos na sociedade da informação.
Em um mundo cada vez mais conectado, o exercício da cidadania e o acesso a direitos sociais, como educação, saúde e trabalho, dependem diretamente da inclusão digital. Para as pessoas idosas, aprender a utilizar a informática, a internet, aplicativos e mídias sociais é fundamental. Quando dominam essas ferramentas, especialmente o telefone celular, tornam-se mais independentes, adquirem novos conhecimentos e fortalecem sua saúde mental, criando novas conexões e formas de pensar.
Para dar visibilidade a esse tema essencial, as Unidades do Sesc Santa Catarina promoverão uma programação especial de 24 a 28 de março, com palestras, dinâmicas e oficinas sobre inclusão digital para a pessoa idosa.
As atividades serão realizadas com os grupos do Trabalho Social com Pessoas Idosas do Sesc e também contarão com aulas experimentais e ações abertas ao público interessado em ingressar no mundo digital.
Confira a programação na sua cidade!
Trabalho com grupos Livre