Brincar é D+ Primeira Infância – um projeto para crianças de 0 a 6 anos, que busca promover aos pequenos e suas famílias momentos e espaços para o fortalecimento da cultura do brincar, da criatividade e da fantasia.

Brincar estimula a criatividade, contribui para o desenvolvimento social, emocional, cognitivo e físico da criança como um todo, exercendo papel fundamental para o fortalecimento da empatia e resiliência.

É brincando que as crianças começam a expressar as emoções e vão moldando a personalidade, e é nesse tempo dedicado ao brincar que tem significativa importância para a construção da estrutura emocional e familiar que elas começam a viver experiências que levarão para a vida adulta, como contribuição para uma maturidade emocional mais consistente.

Quando os adultos brincam com as crianças essa interação contribui para estreitar os laços afetivos, criar vínculos e ampliar as possibilidades de compreensão do mundo e de sua própria relação com outro.

A intenção do projeto é valorizar o brincar promovendo espaços e recursos materiais para fruição com mediação e em caráter espontâneo – brincar livre, ao mesmo tempo promovendo reflexões sobre as propriedades e os benefícios do brincar que vão muito além de exercitar a criatividade e a fantasia.

 Confira a programação, traga seu pequeno(a) e participe!

 

Recreação Livre

Programação para sua cidade

Jaraguá do Sul

Local: Sesc Jaraguá do Sul
Endereço: Rua Jorge Czerniewicz, 633.
CEP: 89255-000

Horário
Inicio : 09:00
Fim : 11:30

Email: jaraguadosul@sesc-sc.com.br

Telefone: (47) 3275-7800

Informações

Data: 09/08 - Sábado
Local: Sesc Jaraguá do Sul

EVENTO GRATUITO

O Brincar é D+  projeta estímulos ao brincar e a ampliação do entendimento sobre os seus benefícios para o pleno desenvolvimento nos campos socioafetivo, cognitivo e, físico das crianças. Tem como foco a faixa etária dos 01 aos 06 anos de idade, ofertando oportunidades de fruição – vivências do brincar e de obtenção de informações que qualifiquem o olhar para a importância do brincar nesse período da vida.

O nome do projeto traz o D+ pois busca, por meio do Brincar: Diversão, Desafio, Descoberta e Desenvolvimento.

Proporcionar um ambiente preparado para brincadeiras e descobertas na Primeira Infância (do nascimento aos 6 anos) é valioso, pois essa fase inicial de desenvolvimento é importante para a formação cognitiva, emocional, social e física das crianças. Tal ambiente favorece a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades essenciais que moldam o futuro crescimento e sucesso das crianças.

Formas e Valores

Gratuito
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y)

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .