A Sombra do Pai
(Brasil, 2018, 90 min) — Direção: Gabriela Amaral Almeida
Classificação indicativa: 16 anos
Cinema 16 anos
Programação para sua cidade
Florianópolis
Joinville
Local: Teatro Sesc Prainha
Endereço: Travessa Siryaco Atherino, 100, Centro. CEP: 88020-183
Horário
Inicio : 19:00
Fim : 21:00
Inicio : 19:00
Fim : 21:00
Email: prainha@sesc-sc.com.br
Telefone: (48) 3229-2223
Informações
CineSesc: A Sombra do Pai
Sessão dupla com o filme "A Mala" (Brasil, 2022, 10 min - dir. Matheus Mendes)
Após comprar uma mala, Ofélia caminha por um rumo desconhecido enquanto traumas e sombras a perseguem.
📅 22/10 (quinta-feira)
⏰ 19h às 21h
Entrada gratuita.
Após a sessão, haverá debate com o público.
Mais informações (48) 98871-7200
Formas e Valores
Gratuito
Horário
Inicio : 19:30
Fim : 21:00
Inicio : 19:30
Fim : 21:00
Email: joinville@sesc-sc.com.br
Telefone: (47) 3441-3300
Informações
A Sombra do Pai(Brasil, 2018, 90 min) — Direção: Gabriela Amaral Almeida
Sinopse: Uma criança é obrigada a virar o adulto da casa porque seu pai está doente e, sua mãe, morta. Isso naturalmente cria uma inversão na ordem natural das coisas. A infância se transforma em saga, e a paternidade frustrada, em condenação.
Classificação indicativa: 16 anos
Panorama Macabro
No mês do terror, o CineSesc dedica sua programação ao cinema de horror brasileiro, em alusão ao Halloween, destacando a vitalidade e a reinvenção de um gênero cinematográfico historicamente marcado pela experimentação e pelo diálogo com medos sociais e políticos. Do legado de José Mojica Marins, que consolidou uma estética singular no horror nacional, às novas gerações de realizadores, o gênero se expande em múltiplas direções, entre o grotesco, o fantástico, o psicológico e o sobrenatural. A seleção evidencia essa continuidade e renovação, reunindo filmes que exploram casas assombradas, maldições, monstruosidades e dramas familiares atravessados pelo terror, reafirmando o horror como um campo fértil de invenção cinematográfica no Brasil.
As sessões acontecem sempre às terças-feiras, 19h30, com entrada franca, sujeita à lotação, sem necessidade de retirada de ingressos.
Formas e Valores
Gratuito



