O projeto Biblioteca Inquieta convida o público para cinco dias de experiências dedicadas ao livro, à leitura e à poesia. De 27 a 31 de outubro de 2025, cada biblioteca do Sesc-SC irá receber um/a poeta para uma residência literária. A programação inclui ativação do acervo, ações de fruição e mediação com a comunidade e a escrita de um texto inédito que vai compor um livro com a participação dos artistas residentes.

"A poesia tem de ir aonde a gente está” é o título da edição, sob coordenação curatorial de Fernando Boppré, onde a palavra poética será o centro das atividades.

Poeta residente na Biblioteca Sesc em Tijucas:

Mariana Queiroz é Graduada em Psicologia/UFSC e Mestra em Psicologia Social (PPGP/UFSC). Formações em psicanálise "Curso de Fundamentos da Psicanálise – Laço Analítico Florianópolis” e " Curso de Psicanálise de Orientação Lacaniana ICPOL/SC”. Realizou oficinas de escrita com: Tatiana Nascimento, Bianca Gonçalves, Taís Bravo, Estela Rosa, Ryane Leão, entre outros Suas publicações: Avoa, pela editora Urutau, Poemas publicado em livros: 69 Poemas e alguns ensaios - 2020 (Editora Rachel e Jandaíra) e Antologia 10 anos Sarau Boca de Cena – 2014. Em Revistas: Mallamargens, Ruído Manifesto, Poesia Gay Brasileira, literatura lesbo feminista, Revista Cauim, Revista Quatro Cinco Um – Porque hoje sábado "Mariana Queiroz indica um poema de Cheryl Clarke. Realizou Mediação de Oficinas de Escrita no IFS, Projeto Rede Viva de Mulheres – Revista Escrivivência, Escrever o corpo e suas travessias – Oficina de escrita poética. Articulação de saraus: Mulheragens de desterro (2015), Sarau da Escadaria (2022), Sarau do Sapateco Bar & Cultura (2024). Newsletter: Caixa da Costura: https://mariqueiroz.substack.com/

 

Confira a programação:

Biblioteca

Programação para sua cidade

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y)

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .