"Brasis pela palavra”

O projeto de residências artísticas Biblioteca Inquieta, do Sesc Santa Catarina, apresenta, em sua edição 2026, o tema "Brasis pela palavra”, sob coordenação curatorial e editorial de Vanessa Gonçalves. A proposta convida autoras e autores de diferentes regiões do país a aproximar vozes, paisagens, memórias e experiências que compõem os muitos Brasis possíveis.

A Biblioteca do Sesc Canoinhas recebe o escritor da região sudeste, Tarso de Melo, para a residência literária. A programação inclui encontros com leitores e não-leitores, com ações de fruição e mediação literária, além da criação de um texto inédito, que irá compor uma coletânea reunindo produções dos artistas residentes do projeto.

Tarso de Melo é poeta e editor. Coordena o Círculo de Poemas, coleção da editora Fósforo. Doutor em Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo (USP), atualmente realiza pós-doutorado em teoria literária na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Autor de "Rastros: antologia poética 1999-2018" (martelo casa editorial, 2019), "As formas selvagens da alegria" (Alpharrabio, 2022), "Desdobrar Paulo Leminski" (Impressões de Minas, 2025) e "Música do mundo: introduções à poesia" (Fósforo, 2026), entre outros livros.

Confira a programação gratuita:

Biblioteca Livre

Programação para sua cidade

Canoinhas

Local: Sesc Canoinhas
Endereço: Av. dos Expedicionários, 2100, Campo da Água Verde.
CEP: 89466-312


Horário
Inicio : 08:00
Fim : 20:00

Email: canoinhas@sesc-sc.com.br

Telefone: (47) 3622-7026

Informações

Programação Biblioteca Inquieta Sesc Canoinhas

📅 26/10 (segunda-feira): 
Início da Residência sem atividade aberta ao público- visita guiada pela cidade.

📅 27/10 (terça-feira): 
Oficina/conversa com estudantes - vespertino; 
Oficina de poesia- com o Clube da Leitura e aberto ao público em geral - (noturno).

📅 28/10 (quarta-feira): 
Mediação de leitura/conversa com o grupo 60+ Sesc - (matutino);
Mediação de leitura/conversa com o grupo 60+Sesc - (vespertino).

📅 29/10 (quinta-feira):
Mediação de leitura/conversa com o Criar Sesc - (matutino);
Mediação de leitura/conversa com o Criar Sesc - (vespertino);
1 Oficina de escrita Criativa/poesia com estudantes - (noturno).

📅 30/10 (sexta-feira):
Oficina/conversa com estudantes - (matutino).

Formas e Valores

Gratuito

Compartilhe a atividade

Whatsapp Facebook Linkedin Instagram Email
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y)

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .