Estrutura promoveu diversas ações para mostrar a cultura e história da cidade
O Museu de Florianópolis bateu diversos recordes no ano passado. Mais de 51,4 mil pessoas visitaram o prédio que abriga uma nova maneira de mostrar a história e cultura da cidade. Os visitantes puderam conhecer as seis salas de exposição de longa duração que contém acervos físicos, além de muita interatividade e tecnologia com informações do passado e do presente
O local também recebeu 141 eventos que contemplaram debates, oficinas, roteiro histórico, contação de história e muito mais. Ao todo 9,6 mil pessoas participaram dessas atividades que tiveram diversos temas relacionados à cidade, sem esquecer do passado, olhando para o presente e refletindo o futuro.
Percurso guiado "História do presente: memórias e
cotidiano negro de Florianópolis
Primavera dos Museus - apresentação O Mundo de Oyá da Giselle Marques.
Aniversário do Museu - Ciclo de Debates "A natureza que aqui habita"
O público pôde conferir ainda, ao longo de 2023, as três exposições temporárias exibidas no Museu. Mais de 40 mil pessoas passaram pela sala que se destaca pela tecnologia e interação entre o público e as telas.
Até março, os visitantes puderam conhecer a rivalidade entre os principais times de futebol de Florianópolis, Avaí e Figueirense. De março a setembro, a sala recebeu a exposição sobre a invasão espanhola, que aconteceu em 1777 em Florianópolis. A exposição temporária atual, “A natureza que aqui habita”, traz uma imersão em três ecossistemas naturais da Ilha de Santa Catarina.
Leão da Ilha x Furacão do Estreito - 100 anos de Memórias