O que fazer nas férias de verão?

Confira as nossas dicas de atividades de lazer para todas as idades!


09/01/2024 - Atualizado em 09/01/2024 - 2063 visualizações

As férias de verão são um momento especial para relaxar, recarregar as energias e criar memórias duradouras.   

Neste período,  não faltam opções de diversão e lazer para aproveitar 100% o melhor da temporada de dias de sol. Separamos algumas dicas sobre o que fazer nas férias de verão, para tornar as férias de pessoas de todas as idades ainda mais especial. Continue a leitura e confira nossas sugestões!  

Atividades de lazer em família:

São diversas as opções para entreter as crianças nesta época do ano, separamos algumas ideias, confira!   

Piquenique ao ar livre: Escolham um parque, praia ou área verde e desfrutem de um piquenique com alimentos saudáveis.  

Viagem em família: Planejem uma pequena viagem ou passeio para explorar uma nova cidade, praia, montanha ou atração turística.  

Atividades esportivas: Pratiquem esportes juntos, como ciclismo, caminhadas, natação, ou até mesmo jogos em equipe.  

Dias temáticos em casa: Escolham dias temáticos para atividades em casa, como um dia de cinema com maratona de filmes, um dia de jogos de tabuleiro ou um dia de culinária em família.  

Acampamento no quintal: Se você tem espaço ao ar livre, monte uma barraca e façam um acampamento no quintal. Contem histórias e desfrutem de uma noite sob as estrelas.  

Visitas a museus e exposições: Explorem museus locais, ou exposições interativas que possam interessar a toda a família.  

Aulas de culinária em família: Envolvam-se na cozinha, experimentem novas receitas e aproveitem o prazer de cozinhar e saborear juntos.  

Trabalhos manuais: Façam projetos de artesanato, pintura ou outras atividades criativas. Isso não apenas é divertido, mas também cria lembranças duradouras.  

Dia na praia ou na piscina: Desfrutem de um dia relaxante na praia ou na piscina, brincando na água e aproveitando o sol.  

Livraria em família: Visitem uma livraria juntos, escolham livros interessantes e organizem sessões de leitura em família. Aproveite a Biblioteca do Sesc para emprestar um livro, é gratuito! 

Atividades de lazer para adultos ou casais: 

Explorar a Natureza:  Aproveitar o clima quente e ensolarado para se conectar com a natureza, é perfeito em qualquer estação! Planeje trilhas em parques locais, acampamentos em áreas naturais ou passeios de bicicleta. A natureza oferece não apenas um ambiente relaxante, mas também oportunidades para atividades físicas e momentos de contemplação.   

Desfrutar de Atividades ao Ar Livre:  Aproveite ao máximo o clima quente, participando de atividades ao ar livre. Passe um dia na praia, faça piqueniques em parques, experimente esportes aquáticos ou jogue jogos ao ar livre com amigos e familiares. Essas atividades são uma ótima maneira de socializar enquanto se diverte.   

Explore novos destinos de viagem:  Se suas férias permitem, considere explorar novos destinos. Pode ser uma cidade histórica, uma praia paradisíaca ou até mesmo um país estrangeiro. Conhecer novas culturas e paisagens é uma experiência enriquecedora que certamente deixará suas férias de verão memoráveis.  

Organize um Dia de Spa em Casa: Crie um ambiente relaxante em sua própria casa. Tire um dia para cuidar de si mesmo com tratamentos de spa caseiros, como máscaras faciais, banhos relaxantes e massagens. Isso não apenas proporcionará um descanso merecido, mas também mimará seu corpo e mente.  

Leia Livros Inspiradores: Use suas férias de verão para se perder em boas histórias. Escolha livros que o inspirem, motivem ou simplesmente proporcionem uma fuga da realidade. Uma tarde tranquila com um livro pode ser uma maneira maravilhosa de recarregar suas energias.  

Faça um Diário de Viagem: Se você estiver viajando, mantenha um diário de viagem para documentar suas experiências. Anote seus sentimentos, destinos visitados, comidas experimentadas e encontros especiais. Esse diário se tornará uma lembrança valiosa das suas férias de verão.  Independentemente de como você escolher passar as suas férias de verão, o importante é aproveitar cada momento. Seja explorando a natureza, aprendendo algo novo, ou simplesmente relaxando em casa, certifique-se de que suas férias sejam uma combinação perfeita de diversão, descanso e aventura. Aproveite e crie memórias que durarão a vida toda!   

Independentemente de como você escolher passar as suas férias de verão, o importante é aproveitar cada momento. Seja explorando a natureza, aprendendo algo novo, ou simplesmente relaxando em casa, certifique-se de que suas férias sejam uma combinação perfeita de diversão, descanso e aventura. Aproveite e crie memórias que durarão a vida toda! 

0 Comentários


Deixe seu comentário

* Seu comentário será publicado após avaliação por moderador do SESC-SC
Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .