Aprender inglês é fundamental, seja para ter maior acesso à informação, obter maiores oportunidades profissionais, ter uma comunicação global e até mesmo para entretenimento, dado que maior parte das músicas, séries e filmes são produzidos em inglês. Ao aprender uma língua estrangeira, você traz um desafio cognitivo para o cérebro, melhorando habilidades como memória e resolução de problemas. Você pode começar hoje mesmo a criar a sua meta e organizar o seu planejamento para o ano e estabelecer em quanto tempo deseja adquirir a fluência. Separamos para você 10 dicas para dominar o idioma, confira!

Aprender inglês é fundamental, seja para obter maior acesso à informação, maiores oportunidades profissionais, uma comunicação global e até mesmo para entretenimento, dado que maior parte das músicas, séries e filmes são produzidos em inglês. 

Ao aprender uma língua estrangeira, você traz um desafio cognitivo para o cérebro, melhorando habilidades como memória e resolução de problemas

Você pode começar hoje mesmo a criar a sua meta e organizar o seu planejamento para o ano e estabelecer em quanto tempo deseja adquirir a fluência. Separamos para você 10 dicas para dominar o idioma, confira!  

Faça um teste de conhecimento e saiba por onde começar

Boa parte de nós já tivemos algum contato com a língua inglesa e temos algum conhecimento prévio da língua, por isso, é importante entender qual é o nível de proficiência mais adequado para iniciar um curso. Realizar um teste de conhecimentos irá te ajudar a iniciar os estudos da forma mais certeira, pois quando escolhemos um curso muito fácil ou muito avançado, isso nos desmotiva e prejudica os estudos. Aqui no Sesc, você pode realizar um teste de conhecimentos totalmente on-line clicando aqui e já saber qual o seu nível de proficiência no idioma.

Banner Sesc idiomas

Faça um Curso de Idiomas:

Por meio de um curso de idiomas você possui acesso a instrutores qualificados e experientes, que conhecem as melhores metodologias de ensino.   

Dessa forma, você pode esclarecer todas as suas dúvidas, e ainda contar com uma estrutura de aprendizagem organizada e progressiva, com aulas planejadas para cobrir dos níveis básicos até os mais avançados.  

 Além disso, você conta com uma variedade de recursos didáticos, permitindo o enriquecimento da experiência de aprendizado.   

As matrículas para as aulas de idiomas de inglês do Sesc já estão abertas! 

Estabeleça Metas Realistas: 

Defina metas claras e alcançáveis para o seu aprendizado de inglês. Seja específico sobre o que você deseja alcançar, seja a fluência básica para viagens ou a habilidade avançada para fins profissionais. Metas bem definidas fornecem direção e maior motivação. 

Imersão no Idioma: 

A imersão é uma das chaves para o sucesso no aprendizado de inglês. Assista a filmes, séries, leia livros, ouça música e podcasts em inglês. Quanto mais você se expõe ao idioma, mais naturalmente ele se torna parte do seu repertório linguístico. 

Utilize Aplicativos de Aprendizado: 

Aplicativos de aprendizado de idiomas, são ferramentas poderosas. Eles oferecem lições interativas, práticas de conversação e jogos educativos que mantêm o aprendizado divertido e envolvente. 

Faça Anotações e Crie Flashcards: 

A escrita é uma forma poderosa de memorização. Faça anotações durante as aulas, destaque vocabulário e gramática importantes. Além disso, a criação de flashcards é uma técnica eficaz para revisar e reforçar conceitos. 

Pratique com Falantes Nativos: 

Conversar com falantes nativos é uma maneira valiosa de aprimorar suas habilidades linguísticas. Utilize aplicativos de intercâmbio de idiomas, participe de grupos de conversação ou encontre parceiros de língua online. A prática regular é fundamental. 

Assista Aulas Online e Webinars: 

A internet está repleta de aulas online e webinars que abordam diversos aspectos do inglês. Existem plataformas que oferecem cursos gratuitos e pagos ministrados por especialistas na área. Essas aulas podem complementar seus estudos de maneira significativa.  

 Quer aprender inglês de sua casa? Matrícule-se no Sesc Idiomas Ead! Saiba mais. 

Mantenha uma Rotina de Estudos: 

A consistência é muito importante para o aprendizado de um novo idioma. Estabeleça uma rotina diária ou semanal dedicada ao estudo do inglês. Mesmo que seja apenas por alguns minutos por dia, a regularidade ajudará a solidificar seus conhecimentos. 

Participe de Grupos de Estudo: 

Juntar-se a grupos de estudo proporciona uma atmosfera de apoio e motivação mútua. Compartilhar experiências, dúvidas e estratégias de aprendizado com outros estudantes pode enriquecer significativamente sua jornada. 

Celebre Pequenas Conquistas: 

Reconheça e celebre suas conquistas, por menores que sejam. Isso ajudará a manter sua motivação elevada e a tornar o aprendizado do inglês gratificante. Cada pessoa tem uma forma de aprendizado único, então ajuste essas dicas conforme funcione melhor para você.  

Ao seguir essas dicas infalíveis, você estará no caminho certo para dominar o inglês de maneira eficiente e duradoura. Lembre-se, a chave está na consistência, na prática regular e na abordagem diversificada para o aprendizado. 

Sesc-SC • Todos direitos reservados © Sesc-SC • Acessibilidade (shift+alt+y) • Produzido por DNAnet

O Sesc-SC utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .