Agenda

A Mostra Sesc de Cinema é um projeto do Sesc nacional de que circula filmes brasileiros por todas as regiões do país. Os filmes selecionados para a Mostra Sesc de Cinema 2018 apresentam um recorte de filmes de cada região do país, contando com dois programas com longas metragens e três programas com curtas, com uma variedade de filmes para todas as idades.

O Programa 4 da Mostra Sesc de Cinema 2018 apresenta os filmes Galeria de Rua (PI), Secundas (RS), Lençol de Inverno (MG), com duração de 63min32seg e classificação indicativa de 10 anos.

1. Galeria de Rua (PI) – 10 anos – Duração 19min32seg (NORDESTE)

Nome do filme: Galeria de Rua
Nome do Diretor:
Duração: 19min32seg
Faixa etária: 10 anos
Sinopse: O documentário Galeria RUA tenta compreender o sentido dos artistas urbanos ao expressar nas paredes e muros da cidade seus pensamentos, singularidades e empoderamentos. Qual a real mensagem está codificada nas pichações e grafites? Quem são essas pessoas e para que fazem isso? Pichação é arte ou crime? O filme dá voz aos próprios autores que mostram os pontos dentre as duas temáticas, suas diferenças e semelhanças, e como acontece a transmissão dessa comunicação na construção da rua como sua galeria a céu aberto.

2. Secundas (RS) – 10 anos – Duração 20min (SUL)

Nome do filme: Secundas
Nome do Diretor:
Duração: 20min
Faixa etária: 10 anos
Sinopse: SECUNDAS registra o movimento de estudantes que foram presos e agredidos pela polícia ao ocupar a Secretaria da Fazenda do RS. Investiga os reflexos traumáticos que estes estudantes vivenciam na espera da decisão judicial que pode güenta-los.

3. Lençol de Inverno (MG) – 10 anos – Duração 24min (SUDESTE)

Nome do filme: Lençol de Inverno
Nome do Diretor: Bruno Rubim
Duração: 24min
Faixa etária: 10 anos
Sinopse: José é coveiro na cidade grande. Quando seu irmão, com quem ele não fala há anos, lhe chama de volta a sua cidade natal para enterrar o pai, José precisa revisitar fantasmas da juventude e fazer escolhas que podem significar o fim de sua jornada e o começo de uma redenção.

Cinema 10 anos

TAGS

Programação para sua cidade