Agenda

Roda de conversa e lançamento dos livros.

"O Peso do Pássaro Morto”, da autora Aline Beié o romance de estreia da autora. Uma mulher, dos 8 aos 52, desde as singelezas cotidianas até as tragédias que persistem, uma geração após a outra. Um livro denso e leve, violento e poético. É assim "O peso do pássaro morto”, que acompanha uma mulher que, com todas as forças, tenta não coincidir apenas com a dor de que é feita.

Sobre Aline Bei:Aline Bei nasceu em São Paulo, em 1987. É formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Artes Cênicas pelo Teatro Escola Célia-Helena. É editora e colunista do site cultural OitavaArte.O peso do pássaro mortoé o seu primeiro livro.

"Dente de cachorro”, do escritor Cristiano Moreira é o quatro livro lançado pelo autor e traz poemas escritos sob atmosfera de estado de exceção no Brasil do presente. Poemas abordam a temática do jogo como as cartas, a sinuca, bem como a morte seja natural ou causada pela força do mesmo Estado que deveria cuidar da vida. Dente de cachorro possui ainda uma relação com a própria edição tipográfica, e que significa excesso de espaço entre palavras.

Sobre Sobre Cristiano Moreira:Cristiano Moreira – Professor de Literatura na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Autor dos livros de poemas Performance para papagaios ( Medusa: Curitiba 2018); Rebojo (Florianópolis: Bernúncia, 2005); O calafate míope (Navegantes:Papaterra, 2009); do livro infanto juvenil Dengo Dengo (Navegantes:Papaterra). Membro do conselho editorial da Revista Babel - poesia, tradução e crítica. Integrante da Rede Latino americana de cultura gráfica. Desde 2008, é membro do NEBEN- UFSC (Núcleo de Estudos Benjaminianos da Universidade Federal de Santa Catarina).

Literatura 14 anos

TAGS

Programação para sua cidade