Publicado em 12/06/2019
O Grupo Etnia surgiu em 1998 no município de Concórdia, Santa Catarina, a partir de serestas para homenagear os amigos da cidade. O projeto foi se tornando maior a cada apresentação e o primeiro CD foi gravado em 2000, chamado "Serenata". Hoje já são 5 CDs gravados, músicas autorais e regravações, formando um com repertório para todos os gostos. A formação atual do grupo é : Dilceu Rodrigues da Silva, Janete Inês Seganfredo, Loreni Schwambach, Maico Welter e Romeo Weirich.
A apresentação do Grupo Etnia fará parte do Circuito Sesc de Música como "grupo local" para unidade do Sesc em Concórdia.
Sobre o projeto:
Circuito de apresentações de grupos musicais catarinenses. O Circuito Sesc de Música tem 17 anos de existência e, ao longo desse tempo, possibilitou o acesso do público catarinense ao que se produz de música autoral no estado de Santa Catarina, bem como a modificação e profissionalização cada vez maior da cena musical. Esse projeto torna-se
essencial em um cenário como o catarinense, posto que as políticas públicas são instáveis e não promovem a difusão e circulação da produção local/regional.
Música
Livre
Informações: