Agenda

Abertura da exposição "Palavra Tomada" e conversa com o artista Sérgio Adriano H (de São Paulo/SP)

O preconceito racial permeia a poética de Sérgio Adriano H que tem o corpo, a palavra, a fotografia e a história como ferramentas discursivas. Com radicalidade, incorpora um vocabulário político dentro do seu processo estético. A política, entendida como espaço, encontro e processos de transformação, também está manifesta em seu modo nômade e disponível nas ruas, nas escolas, nas praças, nas galerias. Com uma atuação transregional, o artista adota estratégias, referências e parcerias em favor da criação, da circulação dos trabalhos e da produção de conhecimento e reflexão.

Para o Projeto Arte na Cidade, Sérgio apresenta um recorte de sua produção recente intitulada "Palavra Tomada", onde apresenta uma série de imagens que relacionam a palavra e questão do negro no Brasil.

"(...) nasci sem voz, sem ouvir, sem poder pensar, pelo simples fato de ser 'Preto'. Um corpo sem direito a palavra por uma herança histórica da escravidão no Brasil. A ausência se faz presente e, aponta a retenção de conhecimento para silenciar o questionamento e a razão." (Sérgio Adriano H)


Visitação: até 24/05 (sex), de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h


Agendamento de grupos e escolas: (47) 3441.3319 ouerik.12274@sesc-sc.com.br

Artes Visuais Livre

TAGS

Programação para sua cidade

Joinville Expandir

Unidade : Sesc Joinville

Início : 20:00
Fim : 22:00
Saiba mais

Abertura da Exposição "Palavra Tomada", de Sérgio Adriano H -

Local: Galeria de Arte
Endereço: Rua Itaiópolis, 470 - América - CEP 89204-100

Horários
Início: 20:00 Fim: 22:00
Veja no mapa

Email: cajcentral@sesc-sc.com.br
Telefone: (47) 3441-3300

Gratuito