Sabores da Estação no Sesc com gostinho de limão

O sabor e a potência das frutas cítricas no cardápio dos Restaurantes do Sesc nesta quinta-feira (13/04)


12/04/2023 - Atualizado em 20/04/2023 - 1219 visualizações

O outono começou no dia 20 de março e vai até o dia 21 de junho. Até o início do inverno, vamos presenciar mudanças importantes no clima de Santa Catarina. Uma das características da estação é o dia começar mais frio e o início da tarde ser bem quente, com grande variação de temperatura em 24h, por isso os resfriados são tão comuns nessa época.

Para reforçar a imunidade, nada melhor que adotar uma alimentação saudável com reforço de vitamina C. Os ingredientes dos pratos do Sabores da Estação nessa quinta-feira vão ajudar nessa tarefa: limão, kiwi e laranja são ricos na vitamina. Os nutricionitas dos Restaurantes do Sesc em todo o estado estão atentos para oferecer aos clientes a melhor experiência gastronômica, sem abrir mão do cuidado com a saúde e com a sustentabilidade.

"Os restaurantes têm como missão promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de seus clientes, pautando suas ações pelo conceito de Segurança Alimentar e Nutricional, fornecendo uma alimentação que estimule práticas alimentares e estilos de vida saudáveis"                (Leonardo Surna, nutricionista do Sesc)

A variedade de frutas, verduras e legumes no Outono permite diversas combinações saborosas para o dia a dia. São muitas as opções disponíveis, mais fresquinhas e mais baratas, nesta época do ano, como abacate, banana, limão, maracujá, mexerica, alface, aspargo, beterraba, brócolis, cenoura, couve, chuchu, couve-flor, espinafre, milho verde, repolho, tomate, rúcula e vagem. 

Venha almoçar com a gente e provar as delícias do Sabores da Estação!

Fonte:Governo do Estado de Santa Catarina


Sabores da Estação dia 13 de abril

Ingrediente   Receita

Kiwi                 Salada verde com kiwi 

Limão             Arroz com raspas de limão

Abóbora        Torta da casca da abóbora c/ talos 

Laranja          Frango assado com laranja 

 Limão           Creme de limão


Dicas sobre a Laranja

É rica em vitamina C e fibras. Contém cálcio, fósforo, sódio e potássio. 

O bagaço da laranja auxilia o bom funcionamento intestinal e o consumo regular dessa fruta auxilia o funcionamento do sistema imune e combate os radicais livres atuando na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis como doenças cardiovasculares e diabetes. 

As laranjas devem ser armazenadas na geladeira por até 2 semanas e devem ser usadas antes que a casca murche. Pode-se congelar pedaços e fatias descascadas.