Início
Prêmio Literário Sesc Criança
A Queda de Ícaro
A Queda de Ícaro
Uma armadilha invisível, uma fuga de bicicleta, uma floresta misteriosa e um segredo grande demais para se guardar. Entre figurinhas, risos e pesadelos, nasce uma história assustadora. Que tal encarar A Queda de Ícaro para descobrir o que aconteceu quando o tempo quase parou?
Escrito por Bruno Ricardo Gessner
Ilustrado por Diogo Medeiros
Coordenação Editorial: André Soltau e Gika Voigt
Editora Sesc-SC | 56 páginas | ISBN: 978-65-87411-12-5
Acesse o ebook
e conteúdos complementares
Acesse os audiovisuais
Selecione a versão desejada na lista abaixo
Sobre os autores
Conheça mais sobre os autores da narrativa vencedora da 4ª edição do Prêmio Literário Sesc Criança.
Bruno Ricardo Gessner
Nasceu em Jaraguá do Sul é tradutor e pesquisador em tradução. É formado em Letras - Francês e Mestrando em Estudos da Tradução na Universidade Federal de Santa Catarina. O amor que tem pela literatura só é comparado ao que sente por sua esposa, Caroline. "A Queda de Ícaro" é sua primeira publicação.
Diogo Medeiros
É ilustrador e professor de artes, formado em Artes Visuais, com pós-graduação em Arteterapia, Metodologia do Ensino e especialização em Histórias em Quadrinhos. Ilustrou os livros João Grandão e Outras Palavras, Maré de Mistérios e A Queda de Ícaro, além de criar os quadrinhos AlienNinja e participar da coletânea Super Contos da Ilha Vol II e III.
Sobre a narrativa
“Nossas identidades são compostas por nossas personalidades, valores, objetivos, e pelo que pensamos, sentimos e experienciamos. Em A Queda de Ícaro, Bruno Ricardo Gessner transforma uma casualidade em conflito. No universo de Ícaro, uma experiência — a princípio — angustiante resulta num desfecho leve. O escritor mostra que compreender a adolescência é também dar sentido às experiências fantasiosas, rompendo com o que parece ser prática de construção de uma literatura adolescente universal. Com isso, podemos dizer que os lugares e espaços da literatura infantojuvenil também devem ser variados e diversos, oferecendo múltiplas possibilidades de leitura. As imagens de Diogo Medeiros estão acompanhadas por um laranja vibrante e dão equilíbrio, calor e conforto à leitura, pontuam os acontecimentos e transmitem uma sensação de movimento à medida que avançam de uma página para outra.”

André Neves
Conteúdos
Lançamento do livro e bate-papo com os autores
Contação de História - A Queda de Ícaro