"Sesc Reúne" promove encontros temáticos com empresários e gestores catarinenses


23/11/2023 - Atualizado em 24/11/2023 - 827 visualizações

Conexões e networking

Mais de mil pessoas acompanharam as 22 edições do Sesc Reúne - Encontro de Líderes, realizadas neste ano em várias cidades catarinenses, com painéis temáticos. A programação é voltada aos empresários e gestores de pessoas das empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo das Unidades do Sesc, os aproximando das Unidades Sesc-SC e fortalecendo as conexões por meio do networking.

Os temas abordados em cada evento abrangem uma gama de tópicos relevantes para o ambiente empresarial contemporâneo. As palestras proferidas refletem áreas importantes para a gestão, que impactam diretamente o sucesso e a sustentabilidade das empresas.

"ESG: O Futuro dos Negócios", "Comunicação Eficaz", "Inteligência Artificial", "Empreendedorismo", "Criatividade", "Saúde Emocional", foram alguns dos assuntos em pauta, que ampliaram os conhecimentos e as perspectivas dos participantes, bem como a troca de ideias.

Além disso, a cada edição, são apresentados os benefícios que o Sesc oferece aos colaboradores destas empresas, bem como a estrutura física. Essa abordagem não apenas fortalece a parceria entre o Sesc e as empresas, mas também contribui para a qualidade de vida dos funcionários.

"O Sesc Reúne desempenha um papel vital na promoção de relações empresariais saudáveis, no compartilhamento de conhecimento e na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, contribuindo assim para o sucesso geral das empresas participantes", destaca a Diretora de Comunicação e Marketing do Sesc-SC, Adriana Cadore.

Unidades da Grande Florianópolis se unem para realizar uma edição especial

Em Florianópolis, o Sesc Reúne trouxe o tema "ESG: o futuro dos negócios", proporcionando uma jornada de conhecimento e transformação envolvendo esses três pilares: sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança. O evento aconteceu no dia 14 de novembro, em uma realização das unidades Sesc Prainha, Estreito, Ingleses, São José, Palhoça e Hotel Sesc Cacupé, que sediou a programação.  

"Somos uma instituição ESG por essência. Desde nossa fundação há 77 anos, estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável e com a justiça social, democratizando o acesso à educação, saúde, cultura, lazer e assistência. Também somos signatários do Movimento Nacional OSD SC e realizamos diversas ações que contribuem com essa Agenda.  É nosso papel, não só incorporar essas práticas, mas também disseminá-las. Por isso estamos aqui hoje, para ampliar os conhecimentos, as trocas e conexões, potencializando a nossa rede.", Eduardo Makowiecki Junior, Diretor de Programação Social do Sesc-SC.

Para um impacto positivo na sociedade, é fundamental que as empresas atuem dentro destas boas práticas de sustentabilidade. Nessa edição, os 112 participantes foram inspirados a adoção de uma postura ainda mais responsável e engajada.

Inclusive o evento foi sustentável com materiais reaproveitados e ecológicos. A sacola entregue é de retalhos, o bloco e crachá de papel semente, que pode ser plantado posteriormente. Em 10 dias ele germina e vira uma linda hortaliça, que pode ser um tempero, um chá, ou até mesmo uma flor.  

Depoimentos