Áreas de Atuação

Educação

A participação do Sesc na formação do indivíduo ultrapassa o ensino regular, com ação complementar, projetos de alfabetização, de valorização pessoal, de conhecimentos, entre outros. Nesta área, Sesc oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Idiomas, Cursos de Valorização Social, Educação Ambiental e Habilidades de Estudo (contraturno escolar).

Saúde

Uma vida plena e sadia norteia a atuação do Sesc na área da Saúde. Neste sentido, as ações empreendidas de educação em saúde, nutrição, odontologia e assistência médica têm por objetivo contribuir para a promoção da saúde, prevenção e o seu restabelecimento. Os programas e iniciativas trabalham em ações de caráter educativo, preventivo e curativo. A ideia é promover a saúde, incentivando a adoção de hábitos de vida saudáveis e priorizando orientações de higiene, alimentação e saúde que são repassadas à comunidade de forma simples e didática. Nesta área também estão os restaurantes e lanchonetes da Instituição.

Cultura

Oferecer gratuitamente à população catarinense o acesso a alguns dos melhores espetáculos artísticos produzidos no estado e no país é um dos objetivos do Programa de Cultura do Sesc. Ao longo do ano são centenas de apresentações de teatro, dança, música, circo, cinema, contação de histórias que percorrem mais de 81 cidades. Além disso, mantém galerias de arte, rede de teatros e bibliotecas e uma grande variedade de cursos de artes em diversas áreas. 

Lazer

Para o Sesc, mais do que diversão, Lazer é um direito de todos. A programação na área promove o Desenvolvimento Físico-Esportivo, Recreação e Turismo Social. Além dos espaços físicos, como academias, ginásios, quadras, sala de jogos e brinquedotecas; os eventos de esporte e recreação qualificam e conscientizam para a importância do lazer. No Turismo Social, passeios, excursões e os hotéis Sesc proporcionam experiências únicas de valorização e vivência. 

Assistência

Ao estimular a participação e a ação social, o Sesc contribui para que mais pessoas se tornem autossuficientes, vencendo o desafio das desigualdades. Investir nas pessoas é o principal fundamento do programa. Por meio de projetos diferenciados de trabalho social com grupos e ações que estimulam a participação e o desenvolvimento comunitário, a instituição incentiva uma integração mais ampla e efetiva de diferentes indivíduos grupos e faixas etárias na sociedade.