foto xico

[Rio do Sul] Xico Stocker ministra minicurso de fotografia no Sesc

O artista e fotógrafo Xico Stocker vai ministrar um minicurso de fotografia no Sesc em Rio do Sul, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, feriadão de carnaval. Será um intensivo de 20 horas/aula para quem deseja utilizar o seu equipamento fotográfico da melhor forma. Segundo Stocker, o objetivo é conscientizar os participantes para a ação, “que vai além de simplesmente captar imagens, tornando-se um registro de opinião sobre o mundo”. As aulas acontecerão na sexta feira das 19h às 22h, sábado e domingo das 14h às 17h e na segunda e terça-feira das 19h às 22h

O curso abordará a introdução à fotografia (história e desenvolvimento), tipos de equipamentos (câmeras, objetivas e acessórios), mecanismos internos (obturador e diafragma), iluminação, foco, composição e enquadramento, a mudança do sistema analógico (filme) para o digital e a prática fotográfica.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na central Relacionamento com Clientes do Sesc, na Rua Engenheiro Odebrecht, 500. O investimento é de R$ 100,00 para comerciários e R$ 150,00 para usuários. Mais informações pelo fone (47) 3521.2798.

Xico Stocker perfilSobre Xico Stocker

Jornalista, pós-graduado em Convergências da Comunicação. Professor dos cursos superiores de Comunicação e de Artes Visuais da Universidade do Alto Vale do Itajaí. Participou de várias exposições individuais e coletivas nas linguagens da fotografia artística, desenvolvendo uma linguagem singular que o distingue dos demais fotógrafos. Artista homenageado no “Mural do Artista” – Fundação Cultural de Rio do Sul.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>