viver saúde

Projeto Viver Saúde do Sesc chega a Tigrinhos

A partir do dia 16 de fevereiro o Sesc estará com o projeto itinerante Viver Saúde em Tigrinhos, no Oeste catarinense. Composto de uma unidade móvel que leva consigo um acervo com os mais variados conteúdos de Educação em Saúde, o projeto contribui para o desenvolvimento social, através da realização de ações de promoção em saúde que buscam a efetiva participação comunitária.

O lançamento do Viver Saúde na cidade será no dia 16 de fevereiro, às 14h, no auditório da Câmara de vereadores, com endereço a Rua Alix Grunwaldt, 20 – Centro de Tigrinhos, com a presença de representantes do Sesc e da Prefeitura Municipal. A unidade móvel ficará na cidade até 20 de abril e visitará escolas, empresas e instituições locais, em uma parceria com a Prefeitura Municipal. Entre os serviços realizados estão orientações sobre segurança no trânsito, higiene, álcool, drogas e sexualidade.

O foco do Projeto Viver Saúde está centrado numa abordagem no sentido da construção de uma atenção à saúde integral em que as pessoas e os grupos sociais assumem maior controle sobre a saúde e suas vidas e em que a racionalidade do modelo biomédico dominante seja transformada no cotidiano de suas práticas.

Sobre o Viver Saúde: O Viver Saúde é um projeto pioneiro do Sesc em Santa Catarina. Trata-se de uma unidade móvel composta de um acervo de kits temáticos sobre saúde e cidadania. Sua realização se dá a partir de parcerias locais, onde é identificada a demanda de cada comunidade, e as temáticas a serem abordadas. O Viver Saúde se instala nas comunidades por cerca de 90 dias, e realiza atividades educativas em escolas, instituições e demais espaços de interesse público. Seu acervo conta com DVDs educativos, folderes, álbuns, jogos, banners, cartilhas e folhetos que permitem a realização de vivências, dinâmicas de grupo, cursos, oficinas, palestras e debates com os mais variados públicos.

 

Lançamento oficial do Projeto Viver Saúde, em Tigrinhos
Data: 16 de fevereiro de 2017
Hora: 14h
Local: Auditório da Câmara de Vereadores – Rua Alix Grunwaldt, 20 – Centro de Tigrinhos
Período de permanência do Projeto, em Tigrinhos: 90 dias
Mais informações: Sesc em São Miguel do Oeste (49) 3621‐3082.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>