Banda Fevereiro da Silva

Cinema, música e arte na agenda cultural do Sesc em Joinville

A programação cultural do Sesc em Joinville deste mês está repleta de atrações para todos os públicos, sempre com entrada gratuita. Tem Mostra de Cinema Akira Kurosawa, oficina de financiamento coletivo, show em celebração aos 10 anos da banda Fevereiro da Silva (foto), show “Abrasileirar” com Jesus Luhcas e banda, carnaval infantil e exposições de artes visuais.

kurosawa-akira-05-g-680x425De 14 a 19 de fevereiro, às 20h, ocorrem sessões da Mostra de Cinema Akira Kurosawa com entrada gratuita. Serão exibidas obras relevantes da trajetória do cineasta japonês, considerado um dos mais importantes e influentes da história do cinema. Com uma carreira de 50 anos, Kurosawa dirigiu 30 filmes e ganhou diversos prêmios, entre eles uma Palma de Ouro em Cannes, com “Kagemusha, a Sombra de um Samurai”, em 1980, e um Oscar em 1990 pelo conjunto da obra, que influenciou uma grande geração de diretores do mundo todo.  Estão em cartaz os filmes: “Trono manchado de sangue” (1957), “A Fortaleza Escondida” (1958), “Rashomon” (1950),  “Yojimbo” (1961), “Sanjuro” (1962) e “Os Sete Samurais” (1954). Os ingressos gratuitos devem ser retirados com 01 hora de antecedência no local do evento.  Na ocasião, serão distribuídos gratuitamente o catálogo ilustrado “Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal”. Na publicação, a obra do diretor japonês é abordada a partir de sua relação histórica com as tradições culturais do Japão.

Para quem quer conhecer estratégias para financiar projetos, pesquisas e ideias por meio de financiamento coletivo, o Sesc realiza no dia 21/02 (terça-feira), das 19h às 22h, a “Oficina de financiamento coletivo: o jogo da colaboração – estratégias de financiamento para projetos culturais”, com Vanessa Bencz e Wellington C. Gonçalves. Os ministrantes falam sobre crowdfunding, sistema que corta intermediários e conecta diretamente uma ideia às pessoas interessadas na sua realização. Esta modalidade de financiamento colaborativo está salvando projetos que, por outras vias, morreriam no papel. Livros, eventos, pesquisas acadêmicas ou viagens: sabendo como entrar no jogo do financiamento coletivo, tudo é possível. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Central de Relacionamento com Clientes do Sesc em Joinville, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, aos sábados, das 9h às 15h, e aos domingos, das 9h às 13h.

Jesus LuhcasA banda Fevereiro da Silva celebra os dez anos, em show no dia 23/02 (quinta-feira), às 20h, no Teatro do Sesc. No placo, os músicos Augusto Ginjo (guitarra e vocal), Ricardo Borges (vocal), Lucas Machado (bateria), Daniel Moura (contrabaixo) e André Steuernagel (trombone) mostram suas pluralidades musicais através de letras, melodias e harmonias que resultaram conquistas diversas, como o lançamento de dois discos de estúdio, clipes, shows, participações em festivais e incontáveis e inesquecíveis bons momentos. Após o encerramento do show, a banda convida os participantes para um bate-papo, onde compartilhará algumas histórias que fizeram parte dos 10 anos de estrada completos em fevereiro de 2017.

Jesus Luhcas e banda apresentam o show “Abrasileirar”, no Teatro do Sesc, no dia 24/02 (sexta-feira), às 20h. Jesus Luhcas embala suas convicções misturando elementos do samba, marchinhas, baião, reggae, com improviso do rap entoado em poesia. As composições, todas de autoria própria, convidam o público a reencontrar dentro de si a pureza do amor, do sentir o outro.

No dia 24/02, às 19h, encerra a exposição Pretexto Múltiplo + 10ª Edição Projeto Armazém, com uma conversa entre artistas e os curadores Juliana Crispe e Franzoi. A mostra está em cartaz na Galeria de Arte da Unidade, com visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h.

O Carnaval Infantil acontece no dia 25/02 (sábado), das 14h às 18h, no Ginásio do Sesc. A programação voltada para as crianças e famílias, traz uma tarde de recreação, brincadeiras, oficinas, muita música e diversão.

O Sesc também está com matrículas abertas para cursos de cultura e arte, que despertam e desenvolvem o potencial. Em Joinville, são oferecidas atividades de Dança e Música, que incluem os cursos de Baby Class, Ballet Infantil, Ballet Infantojuvenil, Ballet Adulto, Jazz e Dança de Salão, além dos cursos de Violão, básico e intermediário, Musicalização Infantil e Teclado. As inscrições poderão ser realizadas na Central de Relacionamento com Clientes. Para a consulta de valores e horários, acesse: http://portal.sesc-sc.com.br/servicos.

Para incentivar à leitura, o Sesc oferece em sua biblioteca um acervo composto por material literário e informacional de qualidade, com obras de referência, didáticos, biografias, jornais, revistas, gibis e variados gêneros de literatura brasileira e estrangeira traduzida para adultos, jovens e crianças, disponíveis para consultas e empréstimos. No espaço disponibiliza computadores com acesso à internet, visita orientada para grupos e estudantes, mediante agendamento; e atividades de mediação da leitura, como roda de leitura, contação de histórias, etc. Todo usuário que possuir o Cartão Cliente Sesc atualizado poderá fazer a carteirinha da biblioteca gratuitamente e retirar até dois livros pelo prazo de 14 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>