Vini TMF 2

Atividade física melhora autoestima de aluno do Sesc em São Bento do Sul

Praticar atividade física nos dias de hoje é fundamental, para o corpo e para a mente. Melhora a autoestima, reduz stress, entre outros benefícios, mas como isso pode mudar a vida das pessoas? Quando falamos em Musculação ou Treinamento Multifuncional (TMF) muitas pessoas pensam que essas são atividades para quem tem um corpo atlético ou que já praticam exercícios há muito tempo, mas a verdade é bem diferente disso.

Incorporar a prática da atividade física pode e deve ser feito por quem não possui hábitos saudáveis de alimentação e treino mas que decidem mudar o seu estilo de vida. Ao praticá-la os resultados não são apenas alterações físicas e de percepção corporal, mas sim percebe-se uma grande mudança na mente e o espírito dos praticantes.

Vinicius Rautenberg, aluno de Musculação/TMF do Sesc em São Bento do Sul é uma dessas pessoas, que decidiu “se mexer”. Ele nos ajuda a responder a pergunta citada no início do texto, “como isso pode mudar a vida das pessoas?”

Vini, como é carinhosamente chamado pelos amigos, tem 17 anos e treina no Sesc há onze meses e reduziu 35kg ao longo destes meses de atividade física. Ele conta que não praticava nenhuma atividade física e era muito sedentário, mas como não estava se sentindo bem consigo mesmo, acabou optando por iniciar uma atividade. A proximidade de sua residência ao Sesc, aliado ao preço acessível para estudantes na atividade, acabou facilitando ainda mais a sua decisão.

“No início foi difícil, sentia algumas dores, especialmente nos pés, mas aos poucos senti a diferença. Hoje com muitos quilos a menos e mais qualidade de vida meu dia a dia melhorou, até mesmo para uma simples tarefa de se agachar, que antes era muito difícil, hoje já se tornou um gesto simples”, afirma Vinicius. Quando questionado sobre essa mudança na sua vida e os resultados obtidos ele responde: “Se eu consegui, qualquer um pode também, é só querer”.

Vini TMF

Antes e depois de Vinicius praticar atividade física no Sesc em São Bento do Sul.

Colaboração: Anderson Ferreira dos Santos, técnico de atividades de Lazer do Sesc em São Bento do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>